quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Caldo de Abóbora (Jerimum) para um dia daqueles
sábado, 17 de dezembro de 2011
Aaaaaaai, que dor!
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Fuxico na Cozinha
Tarde, já de manhã cedinho...
Sugestão da casa: Iogurte natural com geléia de amora... é de Deus! É sim!
terça-feira, 1 de novembro de 2011
O dia em que coloquei leite no meu café
segunda-feira, 20 de junho de 2011
sábado, 18 de junho de 2011
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Resgatando fotos + Farfalle ao molho cremoso de abobrinha italiana
quinta-feira, 16 de junho de 2011
sábado, 4 de junho de 2011
E pra esquentar os tambores...
E a segunda, já explícita, portanto, serei breve: ERIC CLAPTON tô doida, doidinha pra te ver viu? Te ligo quando chegar no Rio!
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Sem fome
quarta-feira, 23 de março de 2011
Um pensamento para uma semana trash
Ingredientes:
500g. de carne moída;
1 lata de creme de leite;
2 1/2 latas de água;
1/2 cebola picada ou ralada;
2 colheres (sopa) de óleo;
2 tabletes de caldo de carne;
1 dente de alho amassado;
Pimenta-do-reino à gosto
Modo de Fazer:
Refogar a carne moída, já na panela de pressão, com o óleo, a cebola, 2 tabletes de caldo de carne e o alho. Depois de refogada, acrescenta-se o molho de tomate, o creme de leite, a água e o macarrão.
Feche a panela de pressão e quando começar a dar pressão conte de 3 à 4 minutos. E deixa a pressão sair sozinha, pra cozinhar mais um cadim. Saiu da pressão, agora senta, sirva-se e regue com um azeite honesto e um bom queijo parmesão ralado.
terça-feira, 8 de março de 2011
Recomeçar

Aqui, tinha (e tenho) planos de iniciar uma jornada de sabores, encontros, afetos e reflexões acerca de sabores e vivência nesse mundinho que ainda tem beleza. Há pouco mais de quatro meses, sofri feridas na alma, que no ínicio achei que não fosse suportar tamanho rasgo e encontrei na cozinha uma forma terapêutica de me reerguer. Fez parte de mim, elaborar pratos inerentes a memória gustativa de minha famíllia, de minha mãe principalmente. Inebriada de lembranças, e como é duro viver apenas de lembranças (mesmo as boas, afinal queremos gestos, retornos e sorrisos). Procurando em cada esquina um olhar ainda que me digam que terei dentro de mim, mas não o terei em sua materialidade.
E é dessa forma, me entregando aos braços de uma cozinha, abandonada aqui e no plano real, afinal estou de mudança e por neste espaço da blogosfera não será diferente. Ora encho, ora esvazio... E ainda tenho muita caixa para carregar. Mas, hoje me sinto mais forte, mesmo que eu olhe pros Céus e diga "não se esqueça de mim, não se esqueça de mim", sei que não sou esquecida e que as compensações um dia chegarão.
E se é pra recomeçar, vou recomeçar com a família que ainda me tem e é com ela que vou seguir e com a companhia de amigos que é são um barato de serem conquistados. E hoje tem para começar os trabalhos, com muito sorriso, uma rodada de guacamole bem "quente" que é pra dar uma aquecida na alma e o conforto de uma vaca atolada. Que a vida é boa, e temos que nos atolar mesmo no que é de bem!
Beijos,
S.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Voltando...
Amanhã, trarei uma receitinha rápida e não menos gostosa. ;)
Boa semana, bom feriado para todos!
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Hambúrgueres
O hambúrguer é uma espécie de sanduíche de carne picada (quase sempre bovina) e cozida (frita, grelhada, etc). Por ser geralmente servido entre duas metades de pão, formando um sanduíche, é esse, por extensão, o seu significado mais comum. Pode ser acompanhado por condimentos e outros ingredientes também colocados dentro do pão, como cebola, alface, tomate, ketchup, queijo fatiado, bacon etc. O hambúrguer é um sanduíche popular em quase todo o mundo, sendo vendido por empresas multinacionais de fast-food como o McDonald's, por exemplo.
Conta a história que o hambúrguer desembarcou nos EUA na segunda metade do século XIX, trazidos pelos alemães da cidade de Hamburgo. A técnica de moer a carne veio dos Tártaros para a Europa, sendo então apresentada para os hamburgueses. Nos EUA, havia a necessidade de uma alimentação mais rápida que adequasse ao acelarado ritmo industrial do país.
ADORO Hambúrguer! Mas toda vez que ia ao supermercado comprar as ditas caixinhas congelas e me preocupada em grelhar... tchanaaaan o óleo escorrendo grelha abaixo, eco eco eco! Tá certo que muitos alegam ser pouco nutritivo, por mais que seja uma refeição rápida, porém podemos fazer a nossa parte de pelo menos deixar mais saudável, menos gorduroso e sem muita industrialização.
Então venho com uma proposta que nos permita saborear, relembrar infância, ou as mamães de plantão respirarem tranquilas por seus filhotes não estarem comendo qualquer hambúrguer! O melhor de tudo é que pode ser congelado, desde que separado apenas por um filme de plástico para que não grudem por um prazo de 2 meses. Chega de conversa e vamos ao que interesssa, a receita:
Hambúrguer Caseiro
Ingredientes:
1 kg de patinho moído
300 grs de Linguiça Calabresa
Folhas de Manjericão picadinhas
1 pcte de creme de cebola
1 ovo
Modo de Fazer:
Em uma vasilha coloque a carne moída, retire a pele da calabresa passe no processador e pique as folhas de manjericão. Misture todos os ingredientes e coloque um pouco na geladeira para ganhar mais consistência e assim termos uma maior manuseabilidade ao dar o formato de hamburguer, do tamanho e espessura que desejar.
Obs#1: A folha de manjericão podem ser substituída por cheiro-verde.
Obs#2: Para facilitar o congelamento, distribua os discos de hamburguer em uma forma e leve por uns 20 min no congelador ou freezer, depois disso é a hora de colocar os plásticos e empilhá-los.
Bom lanche! :D
Bom Hamburger pra você! \o/
Fonte de Pesquisa: Wikipedia
sexta-feira, 26 de março de 2010
domingo, 14 de março de 2010
Pão Americano
sábado, 30 de maio de 2009
Samuka, Feliz Aniversário!!!
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Pimentões Recheados
Esta receita é prática e fácil de fazer.
Aqui vai a minha versão de receita:
Ingredientes:
Pimentões Verde*
Guisado de Carne moída preparado a gosto **
Queijo Parmesão ou Prato ralado para polvilhar
Requeijão
Modo de Preparar:
1) Lavar os pimentões, cortar ao meio e remover cuidadosamente as sementes e menbranas com uma faquinha afiada. Cuidar para não furar o pimentão com a ponta da faca.
2) Cozinhar os pimentões no vapor por cerca de 10 minutos ou até ficarem macios.
3) Depois de cozidos, colocar num prato refratário.
4) Rechear com o guisado, colocar algumas colheres de sobremesa de requeijão por cima da carne e polvilhar com o queijo ralado.
5) Levar para gratinar em forno médio, pré-aquecido até o queijo derreter. Servir.
Dicas:
* Use pimentões verde, amarelo e vermelho para dar uma cor no prato. Fica super bonito!
** Tempere ao seu modo, não tem mistério nenhum.
Na versão da Cláudia, não usa-se os pimentões amarelos e vermellhos. O guisadinho é de frango moído (uma delícia também!). E também não se coloca requeijão










