terça-feira, 8 de março de 2011

Recomeçar


Imagem: Allegroblog


Na verdade, nesta cozinha nunca começei de fatos "os trabalhos". Foram nuances de uma vontade ainda que latente, porém atropelada por uma série de acontecimentos.

Aqui, tinha (e tenho) planos de iniciar uma jornada de sabores, encontros, afetos e reflexões acerca de sabores e vivência nesse mundinho que ainda tem beleza. Há pouco mais de quatro meses, sofri feridas na alma, que no ínicio achei que não fosse suportar tamanho rasgo e encontrei na cozinha uma forma terapêutica de me reerguer. Fez parte de mim, elaborar pratos inerentes a memória gustativa de minha famíllia, de minha mãe principalmente. Inebriada de lembranças, e como é duro viver apenas de lembranças (mesmo as boas, afinal queremos gestos, retornos e sorrisos). Procurando em cada esquina um olhar ainda que me digam que terei dentro de mim, mas não o terei em sua materialidade.

E é dessa forma, me entregando aos braços de uma cozinha, abandonada aqui e no plano real, afinal estou de mudança e por neste espaço da blogosfera não será diferente. Ora encho, ora esvazio... E ainda tenho muita caixa para carregar. Mas, hoje me sinto mais forte, mesmo que eu olhe pros Céus e diga "não se esqueça de mim, não se esqueça de mim", sei que não sou esquecida e que as compensações um dia chegarão.

E se é pra recomeçar, vou recomeçar com a família que ainda me tem e é com ela que vou seguir e com a companhia de amigos que é são um barato de serem conquistados. E hoje tem para começar os trabalhos, com muito sorriso, uma rodada de guacamole bem "quente" que é pra dar uma aquecida na alma e o conforto de uma vaca atolada. Que a vida é boa, e temos que nos atolar mesmo no que é de bem!

Beijos,
S.

3 comentários:

  1. Pode contar com aquele que te admira em todos os sentidos, na cozinha, nas letras e principalmente nos sentimentos, que esta seja uma nova jornada, renovadora e revitalizadora e cheia de conquistas. Do seu admirador nada secreto.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o seu texto e suas reflexões!!! Ja add no meu blog roll. Bjs e acompanharei suas aventuras culinárias recheadas de sentimentos e emoções.

    ResponderExcluir
  3. Admirador nada secreto e Alice,

    Obrigada por suas visitas, e espero que venham cada vez mais pra esta cozinha que vai se arrumando aos poucos. Entrem, sentem, comam um pedaço de bolo que já vem um café fresquinho ;)

    Porque sentir faz parte da cozinha, afinal o cheiro que vem dela é desperta sensações, memórias.. divagações.

    Beijo com afeto.
    Sarinha.

    ResponderExcluir