sexta-feira, 17 de junho de 2011

Resgatando fotos + Farfalle ao molho cremoso de abobrinha italiana



Eis que oficialmente estou de férias e já abri o pacotinho presente do dia dos namorados. A verdade é que não teve dia dos namorados, considerando que a professora da universidade marcou uma prova para segunda-feira e quando eu cheguei morta, linda e com o juízo frouxo de tanto livro, cadê? Cadê a professora com a bendiiiita prova? Foi remarcada para o dia 15 de junho, ¬¬ Mas urrei de indignação, cansaço e revoltei-me. Carreguei o marido, e fomos para a primeira churrascaria que tinha pela frente. Precisava de uma cerveja e dormir sossegada.

Passada a prova e a boa notícia que passei finalmente de um semestre a outro. E agora com o trabalho, dele não nos livramos né??? é preparar uns treinamentos e arrumar as malas pra ir pra casa e refazer as malas pra ir pro empreendimento que eu vou treinar. É mole? Como se não bastasse mocinhas... vou ficar o final de semana sem marido, porque o bichim tem que ir trabalhar. 

O que ocorre é que na minha preguiça, antes de começar a preparar meus treinamentos resolvi resgatar umas fotos antigas da minha penúltima viagem à Belo Horizonte pra entrar no clima.. é, eu to indo daqui duas semanas curtir Minas! Mas.. voltando as fotos achei estas de uma noite super agradável na casa de uma antiga vizinha, lá resolvemos fazer uma massa pra espantar o frio e aconchegar ainda mais nossos laços de amizades.

Então, meu povo pra tal da massa, tu pega coisa de três abobrinhas italianas e fatia bem fininho, refoga em um bom azeite (e tenha pena de econimizar no bicho não e seja generosa ao colocar o bicho na panela)  o alho picadinho e junta as abobrinhas e põe sal e pimenta-do-reino branca moída. Deixa cozinhar, em fogo médio, um pouco, sempre mexendo que é pra abobrinha não pregar no fundo da panela e a bicha desmanchar em creme, isso é coisa de uns 20 ou mais minutos.  (o babado todo termina lá embaixo!)

  E aí, depois de tudo dá uma mexida forte pra desmanchar tudo de uma vez, junta o creme de leite e o queijo parmesão (bota aí uns 100grs do queijo de verdade tá babe? Nada de saquinho combinado?). Testa o sal, vê algum temperinho que você gosta a mais... Joga esse molho em meio pacote de farfalle já cozido al dente e super quente (as gravatinhas, tá? Mas, Saroca, pode ser uma outra massa pode? Poooode, gosto de usar as massas curtas, penne, fusilli, rigatone e por ai vai...). Misture delicadamente para uma coisa aderir a outra, sirva já com mais um pouco de parmesão ralado por cima e se quiser regue com um pouco de azeite.
Fui! Que chegando de viagem, com casa pra arrumar e trabalho pra terminar, eu tenho que achar um meio de me dividir em trocentas! 

Beijo pra cada.


*Começo do cozimento da abobrinha / Quem vos fala na cozinha alheia / E a turma reunida pronta pra atacar o prato!

4 comentários:

  1. Medelsssss!!!! Eu preciso muuuuito fazer issooo....
    Babei...

    ResponderExcluir
  2. Embora eu não coma abobrinhas, mas com certeza dá pra se fazer com outro legume tipo cenoura e pelos seus ingredientes sei que ficará gostoso e cremosooooo!!!! Hummm massa + legume + queijo é tudo de bom!!
    Cláudia Azeredo

    ResponderExcluir
  3. Fabi, faça que a parada é boa!!!

    Clau, sabe que nunca testei com cenouras.. mas penso que ela não fica creeeeme não. E vá por mim, o gosto da abobrinha fica tão evidente não!!! Tenta vai!

    Beeeijos nas duas!

    ResponderExcluir
  4. Menina, adoro abobrinha italiana, vou testar sua receita, viu?

    beijos

    ResponderExcluir