sábado, 4 de junho de 2011

E pra esquentar os tambores...


Depois de uma farrinha básica porque eu não sou obrigada. Acordei relativamente cedo, e minha cozinha fez um “psiu, olha pra mim!” e eram aqueles olhinhos de abandono, lacrimejante como quem dizia “Porque me deixaste tanto tempo sozinha?”.
Não somente abandonada por esta comadre que vos fala, foi também o Príncipe. Este que veio até com o nome de Frajola, mas definitivamente acho que não é um nome muito digno... Mas que bom que ele atende pelos dois nomes, para desgosto meu e doçura na vida de meu pai quando vem nos visitar.


Retomando ao lar, saindo da cena acadêmica com a chegada das férias, venho com boas novas. A primeira é que eu já sei o que “El Maridón” vai me dar de presente no dia dos namorados. (Ô Sarinha, ajuda aí, deixa ele te fazer a surpresa!) Calma aí, eu vou explicar!!! Tem tempos que me queixo de que minhas cozinhas aqui e lá estão mesmo largadas, como se eu guerreasse para mantê-las afastadas de mim. Nooon, nooon mon ami! Adoro cozinhar, isso me distrai e tem uma onda terapêutica nesse fazer. E queria registrar muitas coisas aqui, e ficar só nas palavras não me convence! Me diz aí, um ser que leia sobre a vida e sua comida sem nem querer dá uma olhadela naquele prato bonito... Sou visual, olhar me desperta paixões, paixões estas que me levam ao olfato e por fim ao paladar. Por isso semana passada, dei o ultimato ao marido e fui toda gatinha manhosa “ Amor... dá uma máquina fotográfica de presente pra mim vaaai? A gente pode até antecipar por causa do show do Eric Clapton, o que você acha?” (Aprendam moçoilas, é assim que se consegue as coisas, no sapatinho, no carinho e muito dengo tá?)



Daí que ganhei a dita cuja, mas ele me fez prometer que só ia me dar o presente no dia dos namorados. Eis, a comadre que vos escreve, no exercício de paciência e ansiedade. Mas, afinal o que é esperar uma semaninha pra quem ficou uns 9 meses “parindo” uma câmera digital¿ E nessa espera a empolgação é tão grande que hoje indo ao supermercado comprar o que faltava pra o almoço e que faltou nas prateleiras (Vida interiorana é assim mesmo, por mais desenvolvida seja esta cidade do interior... mas como quem vai para o interior buscar o interior.. relaxada fiquei). Passeando com minha cestinha, dei de cara com umas Tabasco.. Ô, fale aí, eu me descobrindo baiana e me vem um, dois, três e quatro vidrinhos bonitinhos piscando...  Bateu certo com a minha mente pensante (Graças a Deus!) e taquei os bichim dentro da cesta e lá fui eu feliz da vida elaborando delícias picantes pra poder usá-los.


Dessas as que não tenho são as que ocupam as extremidades. Ah... dia dos namorado... chegando para apimentar a vida...

E a segunda, já explícita, portanto, serei breve: ERIC CLAPTON tô doida, doidinha pra te ver viu? Te ligo quando chegar no Rio!



*Fotos: Arquivo Pessoal e Busca em Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário