quarta-feira, 23 de março de 2011

Um pensamento para uma semana trash

Imagem: Google Imagens

Odeio pessoas que não levam refeições a sério."
Oscar Wilde

     Pois é, eu me odeio. Odeio porque essa semana quebrei meu dente comendo granola, isso GRANOLA!  E to vivendo de sucos, sorvetes (nesse calor, pode!) e todos os líquidos posssíveis. Porque eu não quero e não sou obrigada a mastigar de um lado só. (ô Deus!) Porque tem trabalhos e trabalhos da universidade para entregar, provas, tem a ansiedade por um resultado de processo seletivo pra pesquisa. Porque tem exames de rotina para fazer e eu to aqui D-E-S-C-A-B-E-L-A-D-A, sem saber por onde começar e com bunda pregada na cama e cabeça decidindo se estoura ou não de vez!
     Sem tempo e saco para fazer comida honesta, quando eu tenho saco, vou de salgado de frango com suco. E a saga da mastigação de um lado só vai lentamente. Com os hormônios a flor da pele, só penso no doce, que o dentista não deixa, enquanto o quebradinho não me é arrancado.
    Mas hoje que não sou obrigada (mais uma vez...), fui de meia-boca no macarrão de pressão, feito pelo irmão e estava muito bão! (Rima, oi?) Não tirei foto, não sei onde raios foi parar a câmera, e meu humor não está paciente lá essas coisas... deixa eu comer aqui quietinha hoje vai...

    Só que ainda assim sou  boazinha e procurei a dita receita que mano usou para o almoço. (Sim, aqui em casa homens cozinha, menos o marido uén!). Estava solta, nos cadernos da faculdade dele:

Macarrão na Panela de Pressão

Ingredientes:
500g. de carne moída;
250g. de pacote de macarrão fusilli (pode ser penne, farfalle, conchilline, ou qualquer macarrão curto)
1 lata de molho de tomate;
1 lata de creme de leite;
2 1/2 latas de água;
1/2 cebola picada ou ralada;
2 colheres (sopa) de óleo;
2 tabletes de caldo de carne;
1 dente de alho amassado;
Pimenta-do-reino à gosto
(sal, acho que não precisa, mas no final bicha, tu prova e acerta ai teu gosto! Participa!)


Modo de Fazer:
Refogar a carne moída, já na panela de pressão, com o óleo, a cebola, 2 tabletes de caldo de carne e o alho. Depois de refogada, acrescenta-se o molho de tomate, o creme de leite, a água e o macarrão.
Feche a panela de pressão e quando começar a dar pressão conte de 3 à 4 minutos. E deixa a pressão sair sozinha, pra cozinhar mais um cadim. Saiu da pressão, agora senta, sirva-se e regue com um azeite honesto e um bom queijo parmesão ralado.

Nota: a variação do maninho, foi que ele colocou aquelas linguiçinhas fininhas em rodelas. Ficou Maaara!


Aaah! Maninho, salvaste o meu dia, mesmo que comendo de um lado só. Te amo!
(a foto!? Já disse fica pra outra vez!) 

Beijos.
S.






2 comentários:

  1. Hmmm deu fome! Fiz essa receita várias vezes, principalmente quando morava sozinha. Ficava um espetáculo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto a vida agitada voltou ... Como vai o projeto do restaurante?

    abraço

    ResponderExcluir